sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Consulta e exames médico obrigatórios... e Visto APROVADO! \o/ \o/

Olá amigos, tudo bem?

Na terça feira, dia 27/01 fui na consulta e fiz os exames obrigatórios que são solicitados pela imigração.

Depois de pouco tempo que entreguei todos os meus documentos na agência, a Information me mandou um e-mail dizendo que o pedido para minha consulta e para os exames já haviam sido liberados. Neste mesmo e-mail, eles me enviaram a refferal letter com o HAP ID, que é um documento que precisa ser levado no dia que em que a consulta for agendada.

Para marcar a consulta, precisa verificar esta lista, que é oficial da imigração australiana e divida por países-estados-cidades. No meu caso escolhi ir no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por dois motivos: fica perto do meu trabalho e lá eu já consigo passar pela consulta e fazer o Raio X, evitando ter que ir em outro lugar.

Após escolher o local onde a consulta será realizada, precisamos entrar em contato para agendar dia e horário. Fui super bem atendida desde o início. Me mandaram uma lista com orientações e valores. No dia da consulta precisa levar os documentos que citei acima (refferal letter com o número do HAP ID), uma cópia simples das páginas 2 e 3 do passaporte e o valor de R$360,00 que deve ser pago em dinheiro ou cheque. Este valor é o mesmo para qualquer médico que seja escolhido. (Acho que teve aumento este ano, pois nas pesquisas que fiz ano passado, em todos os lugares dizia que o valor era R$300,00).

Chegando no hospital é só avisar na recepção que tem consulta com médico da imigração australiana e eles já indicam o local que devemos ir.

Antes de entrar no consultório, precisamos passar por outra recepção, fazer um cadastro e ganhar uma pulseira de identificação. Depois somos chamados para pesar e verificar altura e também para tirar uma foto só do rosto.

Depois de tudo isto que fui conversar com o médico. O mesmo é super simpático, me perguntou algumas coisas sobre minha saúde, se já fiz cirurgias ou se tenho doenças pré existentes. No próprio consultório fazemos o exame de urina. Ele também verificou minha pressão, os pulmões e meu abdome.

Após a consulta recebi o pedido para o Raio X e fui para outro andar, onde são feitos os exames. O valor que paguei foi R$219,21 e pode pagar com cartão, cheque ou dinheiro (OBS: Este exame pode ser feito em outro laboratório e o valor é R$180,00 e pode usar convênio médico). Esta etapa foi suuuper rápida, esperei um pouco para ser chamada, mas o exame em si, não durou 2 minutos.

Só sai do hospital com os comprovantes de pagamento, pois todas as outras informações são enviadas diretamente para a imigração.

Depois disto tudo é só esperar a notícia da aprovação ou não do visto. E para minha surpresa, hoje depois de apenas 3 dias, fui informada de que meu VISTO FOI APROVADO!! Estou super feliz, pois por mais que eu tenha feito tudo certo, ter entregado todos os documentos, sempre há a chance do visto ser negado... Mas graças a Deus deu tudo certo e meu visto não tem nenhuma restrição!

Agora a viagem está cada vez mais próxima... Faltam apenas 24 dias e o tempo está voooandoooo!!

Por hoje é isto! ;)

Beijos e obrigada por ler!!

Um comentário:

  1. Olá, boa noite! Sou de São José dos Campos. Tenho 26 anos e sou casada há 7. Estou deixando pra trás a ideia de engravidar em 2016 para ir para Austrália. Este ano me formo em arquitetura e urbanismo e meu marido se formará em 2016 em engenharia civil. Temos casa própria e queremos deixar tudo pra trás e dar inicio a uma nova em outro País. Temos inglês básico como vocês. Pensamos em fazer um intercâmbio primeiramente e depois nos especializarmos na nossa área. Você acha que será loucura para nós? Vimos que há a demanda muito grande mão de obra na área da construção civil na Austrália. Quero parabenizá-la pelo seu blog, acabei de o ler inteirinho. Há males que vem para o bem, isto irá lhe fortalecer. Continuarei ligada no blog com suas novidades. Qual a melhor solução que você me indica?

    ResponderExcluir

Oiii... Quero muito saber a sua opinião!!

PS: Se não conseguir falar conosco por aqui, use o menu contato (que está lá em cima do lado direito) =D